Início Região Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente faz aquisição de equipamentos para a UTI

Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente faz aquisição de equipamentos para a UTI

90
A aquisição dos equipamentos para o Centro Cirúrgico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente é resultante da destinação da verba de R$ 4.800.000,00 do Ministério Público Estadual e Federal, apoiados pelo Poder Judiciário, à instituição.

O valor é resultante de contratos firmados com esses órgãos públicos, que o destinaram através de acordos judiciais de verbas compensatórias da CESP (Companhia Energética de São Paulo) que ressarciam os municípios prejudicados com o acidente do lago da Usina Hidrelétrica “Sérgio Motta”, em Porto Primavera.

Essas verbas compensatórias também são responsáveis por auxiliar na edificação do HRC, em 2009, ao lado da Provedoria da Santa Casa que havia doado o terreno para a construção. Com a criação da Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, a entidade passou a ter mais responsabilidade, pois apesar de se tratar de uma entidade privada sem fins lucrativos, ainda recebe fiscalização do Poder Judiciários, do Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos.

legenda
As 3 carretas trouxeram os containers com os equipamentos importados da Alemanha

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

PF indicia Michel Temer e mais 10 pessoas no relatório final do inquérito dos portos

Ministro do STF Luís Roberto Barroso encaminhou o caso para a Procuradoria Geral da Repúbl…