Início Economia JBS Biodiesel comercializa 260 milhões de litros de biocombustível em 2018

JBS Biodiesel comercializa 260 milhões de litros de biocombustível em 2018

36
Volume é 25% superior ao produzido no ano anterior; Além dos resíduos de proteína animal, quantidade de óleo de cozinha reaproveitado como matéria-prima pela empresa chega a 12,5% do total
A pós registrar recordes sucessivos trimestre a trimestre, a JBS Biodiesel fechou 2018 consolidando o seu melhor ano de operação. No ano, a empresa comercializou 260 milhões de litros de biocombustível, resultado que supera em aproximadamente 25% o volume de 2017, que foi de 210 milhões de litros.
“Enxergamos um horizonte positivo para o biodiesel e, consequentemente, para os nossos negócios com a aproximação da entrada de B11, que deve iniciar o aumento gradativo da mistura no diesel já a partir do próximo leilão (L66, da ANP), chegando em B15 até 2023”, afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.
A JBS Biodiesel tem como propósito transformar os resíduos da cadeia de proteína animal (bovinos, frangos e suínos) em biocombustível, agregando valor a esses subprodutos. “Além disso, complementamos a produção com óleo de fritura recuperado, mais de 12,5% da matéria-prima utilizada para a produção já vem dessa fonte, tornando a produção ainda mais sustentável”, explica.
Boa parte do óleo de fritura utilizado como insumo pela empresa vem do projeto Óleo Amigo, iniciativa conduzida em parceria com a JBS Ambiental para conscientizar a sociedade sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha. Lançado em março de 2017, o programa está presente em mais de 40 municípios do interior de São Paulo por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lins e de outras cidades do entorno. São mais de 17,5 mil alunos da rede pública participantes e mais de 300 pontos de coleta em escolas, estabelecimentos comerciais, hospitais, igrejas e universidades.
“Investimos recentemente mais de R$ 5,5 milhões para aumentar a capacidade de reaproveitamento de óleo de fritura e flexibilizar ainda mais a matriz de matérias-primas. Junto ao trabalho de engajamento com a comunidade, conseguimos reaproveitar mais de 3,5 milhões de litros de óleo de cozinha usado, o dobro do volume do ano anterior, impedindo que esse resíduo chegasse à natureza”, afirma Pereira.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.
Jornal do Estado
ASSECOM

Comentários

comentários

Carregar mais em Economia

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Artesp abre processo contra a Cart com multas que podem chegar a R$ 85 mil por problemas na Rodovia Raposo Tavares

Blitz Olho Vivo, realizada pela agência, identificou que a concessionária não solucionou 4…