Lula apoia renegociação de acordos de leniência da Lava Jato firmados pelas empresas que admitiram corrupção

O Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoia a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, de autorizar as empresas que admitiram corrupção na Operação Lava Jato a renegociar seus acordos de leniência. A informação é do site g1.

De acordo com o portal, o Governo Lula está disposto a “abrir conversas para redefinir esses pagamentos levando em conta a capacidade das empresas privadas”.

As negociações podem envolver, de acordo com o site, “novas formas de pagamento das multas de empresas que admitiram corrupção em contratos com a Petrobras e outros órgãos do governo federal”.

Ontem (26), o ministro do STF André Mendonça suspendeu o pagamento das multas das empresas corruptas por 60 dias. Ele também deu o mesmo prazo para que as 11 empresas, incluindo a J&F, as empreiteiras UTC, Camargo Corrêa e Novonor (antiga Odebrecht), renegociem seus acordos com MP, AGU e CGU. O TCU e a PGR também acompanharão essa rediscussão.

O prazo também pode ser usado para redefinir os próprios termos dos acordos de leniência firmados pelas empresas. Neste caso, no entanto, será preciso aval do Judiciário.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.