Início Brasil Mais de uma tonelada de cocaína é encontrada dentro de rolos compressores que iriam para a África

Mais de uma tonelada de cocaína é encontrada dentro de rolos compressores que iriam para a África

107
Segundo as investigações, o destino final dos entorpecentes era a Europa

M ais de uma tonelada de cocaína foi apreendida durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal do Porto de Santos, litoral de São Paulo. A droga estava armazenada em rolos compressores e teria como destino a Costa do Marfim, na África.

Segundo informações do G1, até esta terça-feira (18/09) ninguém havia sido preso. A apreensão ocorreu depois que uma investigação levou a polícia a monitorar a exportação de equipamentos usados pelo porto.

Existia a suspeita de que narcotraficantes utilizariam as máquinas para esconder drogas e despistar as fiscalizações. Diante disso, segundo o G1, o carregamento com quatro tratores foi encontrado pelos agentes em um terminal marítimo pronto para ser embarcado em um navio que iria para um porto no continente africano.

Depois de passarem por escâneres, os “objetos estranhos” foram identificados dentro deles. A polícia realizou cortes nas chapas de metal que cobrem os rolos de compressão e encontraram a cocaína em pelo menos três tratores.

Ainda de acordo com o portal, foram gastas quase 13 horas de trabalho para abrir os compartimentos. Centenas de tabletes da droga estavam embalados em sacos plásticos.

Segundo as investigações, o destino final dos entorpecentes era a Europa.

DM/Conteúdo

Comentários

comentários

Carregar mais em Brasil

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

PF indicia Michel Temer e mais 10 pessoas no relatório final do inquérito dos portos

Ministro do STF Luís Roberto Barroso encaminhou o caso para a Procuradoria Geral da Repúbl…