Início Destaque Mais uma empresa em Bataguassu. Prefeitura fomenta geração de emprego e renda com apoio a novos investimentos

Mais uma empresa em Bataguassu. Prefeitura fomenta geração de emprego e renda com apoio a novos investimentos

647
Maior fábrica de hambúrguer do País e instalação das empresas Regenfer  e Frigobata prometem abrir novos postos de trabalho 

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu na semana passada, os serviços de terraplanagem na área do antigo Matadouro Municipal/Abatedouro. Os trabalhos têm como objetivo apoiar a instalação da empresa Frigobata Comércio de Carnes e Transporte, que em breve, iniciará a operação no município.

De acordo com a Lei Municipal 2.522/2018, de 20 de julho de 2018, o município foi autorizado a conceder o direito real de uso pelo período de dez anos da área municipal, em desuso há anos, bem como dos equipamentos e mobiliários do local.

O Matadouro Municipal fica localizado no Reassentamento Santa Paula e foi construído através de recursos da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) como obra compensatória. Os equipamentos foram adquiridos em 2006 através de emendas parlamentares e instalados no referido prédio.

Por meio do Programa de Desenvolvimento de Bataguassu (Prodebata), em que o município propõe investimentos na cidade, os representantes da empresa que possuem frigorífico em Santa Rita do Pardo se reuniram com o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) e membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente demonstrando interesse em explorar o local.

Após formalizada a cessão de uso da área, será executada a ampliação e reforma geral que deve ser iniciada nos próximos dias. A expectativa, conforme os investidores, é que sejam criados 30 empregos diretos, com início do funcionamento da planta até o final deste ano.

            

Segundo os proprietários, em Bataguassu, a unidade do frigorífico ficará responsável por entreposto com desossa. A intenção é também promover abate de animais como é realizado em Santa Rita do Pardo em um segundo momento.

Sobre o investimento, Caravina destaca que a administração municipal está focada em buscar investidores para Bataguassu, com a proposta de geração de emprego e renda. “Temos buscado diversificar as atividades no âmbito empresarial no município. Bataguassu tem uma localização favorável, já que está inserida em um importante corredor rodoviário e que faz divisa com Estado de São Paulo, acesso totalmente viável para escoamento de produção para outros Estados em sua análise”, comenta.

O gestor, que é o atual presidente da Assomasul destaca que a administração municipal tem colhido frutos plantados desde seu primeiro mandato, em 2013. Ele avalia que foi necessário viabilizar obras área de infraestrutura para que o município pudesse atrair investidores. “Tivemos que pensar na frente, possibilitando melhorias para a cidade como as obras de pavimentação e recapeamento entre outros investimentos para que pudéssemos hoje apresentar uma Bataguassu mais atrativa”.

O prefeito salienta ainda que as facilidades oferecidas como incentivos fiscais no âmbito municipal e estadual, abatimento de impostos e a destinação de área com o compromisso de geração de emprego para o município também tem potencializado essa busca de investidores à cidade, que já possui empresas como Frigorífico Marfrig, Regina Festas, Regional Telhas, Benco Aço entre outras que iniciarão a operação como a filial da empresa Regenfer Oxicorte, Plasma & Laser, de Regente Feijó.

Recentemente, o município também ofertou serviços de terraplanagem com foco na construção da fábrica de hambúrguer, ação do Frigorífico Marfrig com incentivos fiscais do Governo do Estado e apoio município.

PMB

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Após sequestrar filhos, pai e crianças são achados mortos em matagal

Raí Santos, 23 anos, pegou os meninos na creche, após brigar com a ex-companheira. Ele tin…