Início TECH Morte de Stephen Hawking é envolvida por coincidências chocantes

Morte de Stephen Hawking é envolvida por coincidências chocantes

171
Datas de nascimento e morte do físico se relacionam com dois gênios da ciência

O físico britânico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, em Cambridge, no Reino Unido. A data é marcada por coincidências que ganharam força nas redes sociais.

Considerado o maior cientista na era pós-Einstein, seu maior legado consiste nas descobertas que fez sobre buracos negros, em 1974. O físico descobriu que esses objetos não são completamente escuros, mas emitem radiação térmica.

Nas redes sociais, a repercussão sobre sua morte foi imeditada – e mais que justa. “Pode continuar voando como Superman em microgravidade”, escreveu a NASA no Twitter. Já a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o legado do cientista “não será esquecido”

Internautas também repercutiram as coincidências envolvendo a morte de Stephen Hawking. O cientista nasceu no dia 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de outro gênio da ciência, Galileu Galilei.  Se não ficou surpreso, temos outro dado marcante: o físico morreu em 14 de março – no dia em que nasceu outro brilhante físico Albert Einstein, neste caso, no ano de 1879.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Torneio de Pesca esportiva em Epitácio vai premiar barcos e motores.

A prefeitura de Presidente Epitácio está programando para os dias 23 a 25 de novembro a re…