Início TECH O mistério dos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas é resolvido

O mistério dos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas é resolvido

90
Especialistas dizem que os desaparecimentos históricos de navios foram o resultado de ondas gigantes.

Durante anos, navios e aviões desapareceram misteriosamente em uma zona marítima localizada entre o estado americano da Flórida, Porto Rico e as Ilhas Bermudas. Agora, alguns cientistas acreditam ter descoberto o motivo.

Pesquisadores dizem que ondas gigantes, de até 30 metros de altura, poderiam ser responsáveis pelos desaparecimentos no chamado Triângulo das Bermudas, que cobre uma área de mais de um milhão de quilômetros quadrados, diz o Daily Mail.

O fenômeno, que confundiu o mundo por pelo menos 100 anos, tentou ser explicado por cientistas e pesquisadores com teorias mais ou menos extravagantes.

Nesta oportunidade, especialistas da Universidade de Southampton atribuem os desaparecimentos a um fenômeno natural conhecido como “ondas rebeldes” ou “ondas de tempestade extremas”, que são excepcionalmente poderosas e perigosas.

Essas ondas geralmente são duas vezes mais altas e maiores do que o normal e, além disso, sua natureza imprevisível impede que as embarcações manobrem para evitá-las.

Simon Boxall, um cientista que estuda o oceano e a terra, afirma que a formação de tempestades dos três pontos do Triângulo gera as condições perfeitas para ondas dessa natureza.

“Há tempestades Sul e Norte, que bind (…) E se há outros que são adicionados no sul da Flórida, pode dar origem a uma formação rebelde potencialmente mortal das ondas”, disse Boxall, que diz que estes fenômenos oceânicos podem dividir um barco em dois.

No entanto, outros especialistas, como Karl Kruszelnicki, reiterar que a área, que foram tecidos todos os tipos de lendas, há mais incidentes do que outros lugares no oceano. Na verdade, milhares de barcos e aviões cruzam o Triângulo das Bermudas todos os dias sem quaisquer eventos infelizes.

Por RT em espanhol

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Região de Presidente Prudente soma média de 20 ocorrências/mês de estupro de vulneráveis

Q ualquer ato libidinoso pode ser indiciado como caso de estupro. E, desde setembro 2016, …