Início TECH Olhe para cima: hoje Marte estará muito mais perto

Olhe para cima: hoje Marte estará muito mais perto

39
A última vez que o Planeta Vermelho chegou tão perto da Terra foi há 15 anos.

E m 31 de julho, a órbita de Marte levará o Planeta Vermelho a se aproximar de uma distância mínima da Terra, informa a NASA.

Hoje, “apenas” 57,6 milhões de quilômetros separarão nosso planeta de Marte, que atingirá seu ponto mais alto por volta da meia-noite, cerca de 35 graus acima do horizonte sul. O Planeta Vermelho ficará visível durante a maior parte da noite e ficará mais brilhante e maior que o normal.

Quando os dois planetas estão tão próximos, Marte parece muito brilhante em nosso céu, e é mais fácil observá-lo com telescópios ou mesmo a olho nu.

Apenas uma ou duas vezes a cada 15 ou 17 anos o Planeta Vermelho chega perto o suficiente para ser visto excepcionalmente bem da Terra. A última abordagem desse tipo foi registrada em 2003, quando a Mars estava em 55,7 milhões de quilômetros, aponta AP.

Após a aproximação, ao longo de agosto, Marte ficará cada vez pior da Terra à medida que suas órbitas ao redor do Sol se afastarem. A próxima abordagem de Marte pode ser observada em 6 de outubro de 2020.

Por RT em espanhol

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério Público pede retorno de Richa (PSDB) à cadeia e suspeição de Gilmar Mendes

Procurador-geral do Paraná diz que o ministro fez um juízo antecipado e depreciativo da at…