Início Economia Opep revisa estimativa de crescimento do PIB do Brasil em 2018

Opep revisa estimativa de crescimento do PIB do Brasil em 2018

57

Na avaliação do grupo, o ano de 2018 começou com um “tom positivo” no País

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) revisou de 1,7% para 1,9% a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2018. Na avaliação do grupo, o ano de 2018 começou com um “tom positivo” no País.
“Uma estabilização na atividade de serviços, aliada à expansão sustentada na produção industrial, levou à recuperação da produção do setor privado. Isto – juntamente com indicações positivos em termos de estabilização da inflação, redução da taxa de desemprego e aumento da confiança dos consumidores – apoia um crescimento notadamente maior em 2018 em relação a 2017”, comentou a Organização.
A Opep também revisou para cima as projeções de crescimento global em 2017 e 2018. Agora, o cartel estima expansão de 3,8% em ambos os anos, taxa 0,1 ponto porcentual maior do que a esperada em dezembro. Ao estimar demanda global de 98,60 milhões de barris por dia (bpd), a Opep comentou que a projeção se insere em um contexto de “perspectiva econômica positiva”. Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

comentários

Carregar mais em Economia

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Adolescente é apreendido com mais de 400 tabletes de maconha dentro de carro em Presidente Epitácio

Ele foi abordado em um posto de combustíveis na Rodovia Raposo Tavares e alegou que levari…