Início Brasil Palocci negocia em sigilo delação premiada com a PF, diz jornal

Palocci negocia em sigilo delação premiada com a PF, diz jornal

29
Condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ex-ministro está preso desde setembro de 2016

D epois de tentar, sem sucesso, fechar delação premiada com os investigadores da Lava Jato, o ex-ministro Antonio Palocci está negociando, em sigilo, um acordo de colaboração com a Polícia Federal.

Condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele está preso desde setembro de 2016, na sede da PF em Curitiba (PR). Ontem (12), seu pedido de habeas corpus foi negado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal O Globo, Palocci promete revelar alguns dos principais clientes de sua empresa de consultoria. Ele confessaria ter usado sua influência para favorecer esses clientes no governo do PT, em troca de milionárias propinas.

Além disso, também é esperado que o ex-ministro mencione pelo menos dois bancos. Há ainda dois ministros de tribunais superiores na mira de Palocci.

“As negociações estão avançando bem. Ele ainda é um dos poucos que têm bala na agulha”, afirmou a fonte, que acompanha o caso de perto.

Ainda segundo o jornal, para convencer os investigadores da PF, o ex-ministro melhorou a proposta de delação, dando mais detalhes dos crimes que praticou, bem como das pessoas envolvidas.

Para um experiente investigador, Palocci é um dos poucos condenados da Lava Jato que têm informações importantes para debelar estruturas criminosas ainda fora do alcance da polícia.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Brasil

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Tragédia: Chega a 207 número de mortos em naufrágio na Tanzânia

AFP P elo menos 207 pessoas morreram no naufrágio da balsa “MV Nyerere” no sul do lago Vit…