Início Cidade Paróquia Sagrada Família completa 10 anos

Paróquia Sagrada Família completa 10 anos

26

N o dia 30 de abril a Paróquia Sagrada Família completará uma década em Presidente Epitácio. Dentre as comemorações haverá Missa e show com a Comunidade Católica Colo de Deus.

História

Anteriormente, a Paróquia Sagrada Família era uma capela pertencente a Paróquia São Pedro. Houve então, a necessidade de um número maior de sacerdotes na cidade, e em comum acordo com o bispo diocesano, a até então Capela Sagrada Família tornou-se Paróquia. Estabeleceu-se assim, uma nova divisão geográfica da cidade em relação às comunidades católicas. Além da matriz, a paróquia é composta por capelas e comunidades rurais. A Paróquia inicialmente teve como pároco o Padre Thiago Carvalho, que liderou a comunidade até o final de 2016, ano em que o Padre Wilton Milhorança assumiu a posição de pároco.

A comunidade tem seguimento carismático e conta com diversas pastorais e acampamentos. Seu lema é “Deus está conosco, mas é preciso estar com ele”, frase que completa o logotipo da paróquia.

 

Em entrevista ao Jornal Folha da Estância, o Pároco, Padre Wilton Milhorança, explica o trabalho da comunidade.

“Nesses 10 anos houve um trabalho muito rico na comunidade, especialmente através dos acampamentos, dessa nova linha de evangelização carismática. Com isso muitas pessoas passaram a participar e a comunidade passou a ter vida, sendo um destaque muito grande dentro do município e até da diocese. Esse é o objetivo: fazer as comunidades crescerem e se tornarem pontos de referência, juntamente com a evangelização e salvando vidas. Este é um lugar de encontro com Deus, através dos nossos padroeiros Jesus, Maria e José, Sagrada Família. De fato salvando famílias, esse é o objetivo do nosso trabalho, tirar pessoas da violência, da criminalidade, das drogas, do alcoolismo e tantas outras coisas ruins que o ser humano vive hoje. Trazer as pessoas para o caminho do bem, de Deus, um caminho de paz, de amor, respeito e solidariedade”. Afirmou o pároco, Wilton Milhorança.

A comunidade conta com diversas pastorais de ação social, como cuidados com alimentação, combate aos vícios, acolhimento de idosos, acompanhamento de gestantes, recém-nascidos e doentes, além do trabalho de incentivo e encaminhamento de doadores de sangue. A paróquia é reconhecida também pela participação intensa de jovens, principalmente em razão dos acampamentos. “10 anos é um marco, é um momento para celebrar essa história, vidas que por aqui passaram, vidas que foram transformadas, pessoas que permanecem, que estão servindo, que se sentem de fato uma família”, disse o Pároco Wilton Milhorança.

Programação

Para comemorar, haverá na noite do dia 30 de abril, um show em louvor, com a Comunidade Católica Colo de Deus. Para o show é esperado grande público, já que o grupo musical tem ganhado destaque no meio religioso. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial ou com os movimentos e pastorais da paróquia. Já no dia 1 de maio, será celebrada, ás 10h00min a Santa Missa na Paróquia.

Da redação/ Jornal Folha da Estância

 

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

O que é ANSIEDADE?

A resposta para esta pergunta é um pouco mais complexa, pois, trata-se de um sentimento va…