Início Cidade Pastoral da Sobriedade desenvolve serviços de ação social em Epitácio

Pastoral da Sobriedade desenvolve serviços de ação social em Epitácio

21

A Pastoral da sobriedade da Paróquia Sagrada Família da Estância Turística de Presidente Epitácio, vem desenvolvendo há 03 anos, um trabalho de ação social, cujo objetivo maior é a restauração de famílias. Na época teve uma participação muito importante de uma equipe, cujo o coordenador da Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau, Alexandro, veio passar toda a formação em Presidente Epitácio.

De 29 à 31 de março foi ministrado um curso de formação de agentes de pastoral no centro diocesano de Presidente Prudente, cujas lideranças da nossa região estiveram presentes, dentre eles, Presidente Epitácio.

 

 

Segundo a coordenadora da pastoral Rosana Costa, o grupo é de auto ajuda, trabalhando com internações, visitas ás famílias, com um acolhimento bem diferenciado, onde nos encontros semanais são demonstrados grandes testemunhos e partilhas. A cada encontro são trabalhados os doze passos do Programa “Vida Nova da Pastoral”, construindo gradativamente, o caminho para a sobriedade, que é contínuo e permanente. Cada irmão se ajudando, embasado na Palavra de Deus, fazendo a experiência do Cristo Libertador.

Relatos de dois testemunhos importantes puderam ser ouvidos durante os encontros semanais dentre eles destacamos:

“Anos eu comecei frequentar a pastoral da sobriedade ,porque queria resgatar meu filho que está preso a 4 anos já, mas na verdade quem precisava de Sobriedade era eu através ,do meu admitir eu consegui muitas curas através desse grupo de auto ajuda ,consegui levar minha família toda para igreja meu marido meus filhos e através do grupo das orações, meu filho evangeliza dentro do presídio porque eu, em um dos passos da pastoral o entregar ,eu entreguei ele nas mãos de Deus e eu estou aguardando a resposta de Deus e assim eu sigo fielmente os 12 passos confiando e acreditando de Deus tem o melhor  para cada um de nós que passa por lá ,lá é meu abastecimento, não tomo mais remédio igual antes e sinto amor pela vida porque minha depressão era tão forte que eu tramava na minha mente um jeito de matar toda minha família. Só Deus cura, mas a pastoral e a mão de Deus lá e onde fazemos dos escolhidos nossos preferidos, me ame quando eu menos mereço, pois é quando mais preciso da Sobriedade e paz”. Só por hoje.

R.40 anos

“Anos frequentei a pastoral desde o final do primeiro ciclo e estou muito feliz tenho 11 anos e hoje vou no grupo de auto ajuda pedir pela minha mãe que era usuário de crack alcoólatra vivia na rua e fazia muito minha vó eu e minha irmã sofrer, com minha perseverança na pastoral sobriedade, hoje minha mãe não bebe e não usa drogas somente fuma cigarro ela e muita amada por muitas pessoas apesar de muitos chamarem ela de louca. Deus cura Deus salva e a pastoral da Sobriedade e lugar pra aqueles que perdeu a esperança e acha que tudo está acabado. Sobriedade e paz”. Só por hoje.

A.11 anos

Importante ressaltarmos a presença marcante do pároco Wilton Milhorança que vem auxiliando a pastoral e participando ativamente de todas as ações sociais da Pastoral da Sobriedade.

Com informações Jornal Folha da Estância

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

O que é ANSIEDADE?

A resposta para esta pergunta é um pouco mais complexa, pois, trata-se de um sentimento va…