Início Destaque Pelo menos 222 mortos, mais de 800 feridos quando o tsunami atinge as áreas costeiras da Indonésia (VIDEO)

Pelo menos 222 mortos, mais de 800 feridos quando o tsunami atinge as áreas costeiras da Indonésia (VIDEO)

297
Por RT
U m homem está em uma praia entre ruínas após uma província de Banten da batida do tsunami, Indonésia. 23 de dezembro de 2018. © Adi Kurniawan / Reuters
Pelo menos 222 pessoas foram mortas em um tsunami nas praias ao redor do Estreito de Sunda, na Indonésia, na noite de sábado, segundo autoridades do país. Dezenas continuam desaparecidas e centenas ficaram feridas.

A Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia (BMKG) disse que  a onda não foi causada por um terremoto, mas possivelmente foi o resultado de uma erupção do Monte Krakatoa. Mais tarde, a agência explicou que seus sistemas de aviso prévio estão mais ligados à atividade tectônica do que aos vulcânicos.

Um vídeo filmado em uma das praias afetadas e publicado no Twitter mostra a onda se aproximando enquanto os banhistas se afastavam da água.

Outras imagens postadas nas mídias sociais mostram a devastação deixada pelas ondas.

 

Um total de 222 pessoas foram mortas e 843 ficaram feridas, enquanto 28 continuam desaparecidas depois que o tsunami destruiu centenas de casas e prédios, informou a mídia, citando a agência nacional de ajuda a desastres.

Sunda Strait separa as ilhas de Java e Sumatra. Sua costa está localizada a cerca de 100 km da capital indonésia, Jacarta.

As condições do tipo tsunami provavelmente foram causadas por deslizamentos submarinos resultantes da atividade vulcânica no vulcão Krakatoa, segundo a agência de desastres. O vulcão, também localizado no estreito de Sunda, está expelindo cinzas e periodicamente em erupção nos últimos meses.

TAMBÉM NO RT.COMTour boat quase bombardeado com lava pelo vulcão indonésio em erupção em VIDEO deslumbrante

Krakatoa é o vulcão responsável por uma das mais mortíferas erupções da história: em 1883, causou mais de 36.000 mortes, diretamente e com as ondas do tsunami que provocou.

Anak Krakatau entrou em erupção pelo menos 44 vezes no espaço de uma semana em setembro. © Reuters / File photo

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Bataguassu registra saldo positivo na geração de empregos em fevereiro

A cidade teve mais contratações do que demissões. O mercado de trabalho formal empregou ma…