Início Cidade Perfil falso que postava ofensas em rede social tem supostos autores identificados pela Policia em Epitácio

Perfil falso que postava ofensas em rede social tem supostos autores identificados pela Policia em Epitácio

353
CPU´s, tablets e smartphones foram apreendidos em quatro domicílios, pela Polícia Civil.

Na manhã desta quarta-feira (19), policiais civis em Presidente Epitácio deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM) daquela Comarca, em quatro endereços da cidade, para apreensão de CPU´s de computadores, tablets e smartphones, aos quais foram vinculados acessos e postagens na rede social Facebook, atribuídas a perfil falso.

Através do fake “Marcelo.Sansão” várias pessoas da cidade, dentre elas uma jornalista, empresários e até mesmo a atual prefeita municipal foram injuriadas e difamadas.
A partir das denúncias levadas à Polícia Civil pelas partes atingidas, o caso passou a ser investigado, com a instauração do Termo Circunstanciado nº 29/18. O serviço de investigações da Polícia Civil de Presidente Epitácio contou com informações fornecidas pelo Facebook e operadoras de telefonia, mediante ordem judicial.

Assim, a Polícia conseguiu identificar que o perfil gerado era constantemente acessado pela rede em quatro domicílios da cidade. A partir de então o delegado de polícia requereu ao JECRIM a expedição de mandato de busca e apreensão, o que foi determinado pelo Poder Judiciário, conforme Processo 0002147-84.2018.8.26.0481, e cumprido na manhã desta quarta-feira.

Nas buscas junto aos domicílios investigados, os policiais apreenderam CPU’s, tablet e smartphones na posse de suspeitos. Os aparelhos serão encaminhados a exame pericial para confronto das informações, visando a individualização da autoria delitiva.

Por Siga Mais

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Engavetamento entre Assis e Echaporã deixa seis vítimas, uma delas fatal

Batida envolveu cinco veículos na tarde deste sábado, 15 U m grave acidente foi registrado…