Início Brasil PF está nas ruas do Rio para prender dez deputados estaduais

PF está nas ruas do Rio para prender dez deputados estaduais

25
Operação mira esquema de compra de votos com dinheiro de propina e distribuição de cargos iniciado no primeiro governo de Cabral, em 2007, e mantido até hoje

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) expediu 22 mandados de prisão e agentes da Polícia Federal estão nas ruas da capital fluminense, desde as primeiras horas desta quinta-feira (8), para cumpri-los.

Dez deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) são alvo da operação “Furna da Onça”: Andre Correa (DEM), Coronel Jairo (Solidariedade), Luiz Martins (PDT), Chiquinho da Mangueira (PSC), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante), Marcos Vinícius Vasconcelos Ferreira, o “Neskau”, Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Mello.

Os três últimos já estão presos, em decorrência da Operação Cadeia Velha, realizada há cerca de um ano. Picciani cumpre prisão domiciliar.

Desta vez, a ação mira, de acordo com informações de O Globo, esquema de compra de votos com dinheiro de propina e distribuição de cargos iniciado no primeiro governo de Sérgio Cabral, em 2007, e mantido até hoje.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Brasil

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Justiça põe Haddad no banco dos réus por R$ 2,6 mi de empreiteira

A  Justiça de São Paulo abriu ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad(2013/2016) p…