Início Destaque Polícia Civil realiza operação para prender integrantes de facção criminosa no estado de SP

Polícia Civil realiza operação para prender integrantes de facção criminosa no estado de SP

437
São cumpridos 37 mandados de prisões temporárias em 21 cidades, incluindo capital paulista, região metropolitana, litoral e interior do estado.

A  Polícia Civil de São Paulo realiza na manhã desta quinta-feira (24) uma operação para prender integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que agem dentro e fora do estado. São 37 mandados de prisões temporárias em 21 cidades, incluindo capital paulista, região metropolitana, litoral e interior do estado, além de 59 mandados de busca e apreensão.

Foram três meses de investigação para a deflagração da operação Transponder. As investigações tiveram início a partir de fragmentos de manuscritos apreendidos na região de Presidente Prudente e identificaram que integrantes da facção estariam comandando ações criminosas de dentro da Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos, na cidade de Pacaembu. A organização criminosa tinha ligação do presídio de Pacaembu com as Penitenciárias de Junqueirópolis e Martinópolis, e comandaria ações criminosas inclusive em outros estados.

De acordo com a polícia, o grupo investigado é responsável pela movimentação financeira, tráfico de drogas dentro e fora dos presídios e comunicação da organização criminosa.

Dos 37 mandados de prisão expedidos, 14 são de pessoas que já estão presas e 23 em liberdade.

Em Presidente Prudente serão cumpridos 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Segundo a polícia, em Presidente Prudente, a facção negocia drogas a partir do Paraguai.

Na capital paulista são 6 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão. Na Grande São Paulo há 4 mandados de prisão, nas cidades de Carapicuíba, Taboão da Serra, Itapevi e Guarulhos, além de 6 de busca e apreensão.

A polícia identificou, ao todo, o envolvimento de 65 pessoas. Serão bloqueadas as contas bancárias de 47 dos integrantes do PCC.

Ao todo, 250 policiais participam da operação nos municípios de Pacaembu; Irapuru; Flórida Paulista; Presidente Prudente; Martinópolis; Presidente Bernardes; Junqueirópolis; Caiuá; Presidente Venceslau; Presidente Epitácio; São Paulo; Carapicuíba; Taboão da Serra; Guarulhos; Aparecida; Mirassol; Mongaguá; Sorocaba; São José do Rio Preto; Teodoro Sampaio e Andradina.

Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO ALTO MIRANTE I E JARDIM DOS PIONEIROS APRESENTE NOVA CHAPA

Nova chapa da ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO ALTO MIRANTE I E JARDIM DOS PIONEIROS é formada, na oca…