Início Brasil Precisamos dar um basta: No DF, homem invade casa, corta ex com facão, foge e volta para dormir

Precisamos dar um basta: No DF, homem invade casa, corta ex com facão, foge e volta para dormir

111
A mulher tinha medida protetiva, mas ele não respeitou. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor, que tem 14 passagens

U m homem foi preso na QR 409, em Samambaia, depois de descumprir medidas protetivas de urgência por ameaça e lesão corporal, impostas a ele por meio da Lei Maria da Penha. No sábado (8/9), o agressor invadiu a residência da ex, a feriu com um facão e a ameaçou. A Polícia Militar foi chamada, mas ele conseguiu fugir.

Neste domingo (9), ao voltarem à casa da mulher para saber se estava tudo bem, a equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar (Provid), do 11º Batalhão, descobriu que o homem tinha retornado ao imóvel e estava dormindo.

Ele tentou fugir, mas foi capturado e levado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). Na DP, foi averiguado que o agressor tem pelo menos 14 passagens, sendo uma delas por homicídio.

Órfãos do feminicídio
Entre 1º janeiro e 3 de setembro deste ano, 21 mulheres foram vítimas de feminicídio no DF, número 75% maior do que o computado no mesmo período de 2017, quando ocorreram 12 casos. Por meio de boletins policiais e relatos familiares, o Metrópoles reuniu informações sobre 16 tragédias que deixaram ao menos 24 órfãos. Como não há dados precisos sobre os demais cinco crimes, a estatística pode ser ainda maior.

Por Metrópoles

Comentários

comentários

Carregar mais em Brasil

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério Público pede retorno de Richa (PSDB) à cadeia e suspeição de Gilmar Mendes

Procurador-geral do Paraná diz que o ministro fez um juízo antecipado e depreciativo da at…