Início Cidade “Programa Bombeiro na Escola” forma alunos de Presidente Epitácio

“Programa Bombeiro na Escola” forma alunos de Presidente Epitácio

57

O Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, encerrou no dia 07 de novembro o PBE II-2018 (Programa Bombeiro na Escola – Bombeiro Educador) junto as escolas da rede Estadual, Municipal e Particulares com alunos do 4º ano do ensino Fundamental. Participaciparam neste segundo semestre as escolas e colégios:  E.E. Profº Adelino Chuba  Guimaro, Colégio são Francisco COC Epitácio, E.E. Profº Jacinto de Oliveira Campos, E.E. Profª Mécia Pretti Soares, Colégio Objetivo Epitácio, Colégio São Paulo e E.M.E.F.E.I Profº Waldyr Romeo.

O Programa Bombeiro Educador teve o apoio da Prefeitura de Presidente Epitácio junto a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O objetivo deste curso foi explanar aos alunos, conhecimentos básicos nas áreas relacionadas ao serviço de bombeiros, e com isso ajudá-los no seu dia a dia na prevenção de acidentes de forma indireta e direta, com a prosposta de dimunuição nos altos índices de ocorrência em nosso Município.

O curso teve a carga horária total de 12 horas sendo que as últimas duas os  alunos realizaram visita ao Quartel de Bombeiros de Presidente Epitácio. Sendo ao final do Programa emitido certificado a todo com entrega de mimos (mascotes), troféus as escolas/colégios e uma formatura com a presença de pais , autoridades e a Banda Marcial de Presidente Epitácio (BMAZ)

O Bombeiro Educador teve como monitor/instrutor o Sd PM Thomaz, além do apoio de toda a equipe operacional (prontidões) e administração do Posto de Bombeiros de Presidente Epitácio.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Justiça põe Haddad no banco dos réus por R$ 2,6 mi de empreiteira

A  Justiça de São Paulo abriu ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad(2013/2016) p…