Início Região Prudente é campeã do 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos

Prudente é campeã do 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos

52
Equipe B da ASSPP enfrentou Associação dos Surdos de Rondonópolis-MT e venceu por 11 a 5

Com a presença de cerca de 90 atletas de várias partes do País, por mais de 12 horas as quadras do Parque de Uso Múltiplo (PUM) em Presidente Prudente nesse sábado (21) foram palcos, simultaneamente, de intensas partidas do 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos do Oeste Paulista. A equipe B da Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (ASSPP) sagrou-se vencedora do certame.

A partida final foi realizada contra o time da Associação dos Surdos de Rondonópolis-MT (ASSUROO). Os prudentinos venceram por 11 a 5 e levaram a taça.

Também foram premiados o artilheiro do campeonato, Vanderlei Charga, com 29 gols; e o goleiro do Rondonópolis, Geovane Alves Barbosa, como o menos vazado.

O campeonato foi realizado pela própria associação de Presidente Prudente, com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, que esteve representada durante todo o evento pela coordenadora Eliane Chagas (Lika).

Também estiveram presentes na solenidade de abertura e durante o certame Emerson Fernando Braz, representando o deputado estadual Ed Thomas; e Ronaldo Borges, em nome do coordenador regional do PSDB e presidente do Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional (CDR), Mauro Bragato.

A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, que foi interpretado pelo vice-presidente da ASSPP, Flávio Augusto Gonçalves. A arbitragem teve o apoio de estudantes de Educação Física da Unesp que, no lugar do tradicional apito, utilizaram bandeiras vermelhas para sinalizar as marcações durante as partidas.

O campeonato também contou com a participação de duas equipes de Campo Grande-MS; e outras de Maringá-PR, Tupã e Birigui, além dos dois times de Presidente Prudente e o oitavo de Rondonópolis. Inicialmente foram formados dois grupos que se enfrentaram entre todos. Os dois melhores de cada formaram as semifinais em caráter eliminatório. Por fim, a disputa de terceiro e quarto colocados e a final.

A ideia do evento foi para a interação de pessoas surdas através do esporte, já que estas não conseguem participar dos campeonatos regulares para ouvintes. E incentivar jovens surdos a praticarem esportes.

ASSPP

A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região – “Dorvalino Paixão” (ASSPP) é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2016. A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Sem Lula, Bolsonaro lidera corrida presidencial com 20%, diz Ibope

Candidato do PSL é seguido por Marina Silva (12%), Ciro Gomes (9%) e Geraldo Alckmin (7%);…