Início Região Rompimento de tubulação de esgoto interdita acesso de banhistas ao Balneário da Amizade

Rompimento de tubulação de esgoto interdita acesso de banhistas ao Balneário da Amizade

197

Áreas como quiosques, pistas de caminhada, campos e quadras poliesportivos estão em funcionamento normal, de quarta-feira a domingo, das 7h às 21h.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente impediu temporariamente o acesso às águas do Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, após o rompimento de uma tubulação de esgoto localizada nas proximidades do parque. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (10).

De acordo com a Prefeitura, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o problema ocorreu em razão das fortes chuvas registradas nos últimos 20 dias, na casa dos 300 milímetros, que provocaram danos nos tubos.

A previsão é de que os reparos sejam executados já na manhã desta quinta-feira (11).

O secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, salientou que as demais áreas do balneário, como quiosques, pistas de caminhada, campos e quadras poliesportivos, estão em funcionamento normal, de quarta-feira a domingo, das 7h às 21h.

“Nós já prevíamos impedir o acesso à água nesse período, porque com as fortes chuvas houve o carreamento de entulhos e terra para o balneário, prejudicando a sua balneabilidade. Mas o rompimento inesperado da tubulação agravou esse quadro”, declarou.

Ainda não há previsão para que o banho seja novamente liberado no parque, já que, conforme Rodrigues, será necessário aguardar a conclusão dos reparos pela Sabesp para que ocorram as análises técnicas da água.

Em nota ao G1, a Sabesp informou nesta quarta-feira (10) que já finalizou os reparos na tubulação de esgoto localizada próximo ao Balneário da Amizade.

“Em decorrência das fortes chuvas dos últimos 20 dias, o solo cedeu, causando o rompimento da tubulação. A companhia pede desculpas pelos transtornos causados”, enfatizou a empresa.

Fonte G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Após sequestrar filhos, pai e crianças são achados mortos em matagal

Raí Santos, 23 anos, pegou os meninos na creche, após brigar com a ex-companheira. Ele tin…