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Sem stress. Cinco benefícios de praticar natação

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Além de promover o desenvolvimento físico e a boa forma de maneira muito menos agressiva para as articulações do que outros exercícios, praticar natação também beneficia a saúde mental e aumenta a autoestima.

A natação é um exercício extremamente completo que ajuda a exercitar os braços, a costas, as pernas, os abdominais e os glúteos, ou seja providencia o treino geral do corpo.

Mas não é tudo. Nadar regularmente também acarreta benefícios psicológicos, saiba mais.

Benefícios psicológicos de praticar natação

1. Elimina o stress

A maioria dos indivíduos acarreta muito stress nas costas, e é muito importante saber como libertá-lo para que não afete a saúde.

A natação consegue isso graças ao efeito relaxante de estar em contacto com a água, e a temperatura agradável. Nas piscinas a água não é muito fria, o que é ideal para praticar esse desporto de forma cómoda.

2. Aumenta a autoconfiança

Este treino também aumenta a autoconfiança – algo fundamental que o ajudará em todas as áreas de sua vida.

Comece por praticar o estilo crawl (livre). No começo provavelmente irá praticá-lo onde consiga ficar de pé. No entanto, pouco a pouco, começará a ganhar confiança para nadar em direção à área da piscina mais funda.

A mesma coisa acontecerá com outros estilos de natação que poderá aprender, e isso só permitirá que aumente ainda mais a sua autoestima e se liberte de medos que o podem estar a reter.

3. Reduz a timidez

Quando começa a praticar a natação, raramente o faz sozinho, que lhe ajudarão a superar os seus medos e vergonhas. Isto é muito importante sobretudo para os indivíduos mais tímidos.

4. Melhora a capacidade de tomar decisões

Como nadar ajuda a reduzir o stress permite equilibrar suas emoções, poderá ver mais claramente as situações para as quais necessita de tomar uma posição.

Além disso, como já foi referido, a natação ajuda a aumentar a autoconfiança, algo essencial para tomar as melhores decisões.

5. Melhora a autoimagem

Praticar natação permitirá que se reconcilie com seu corpo e melhore a sua autoimagem. Esta atividade melhora a performance física, emagrece e tonifica o corpo, tornando-o mais magro e atlético.

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