Início Destaque Três fatores que podem impedir a aprovação do crédito imobiliário

Três fatores que podem impedir a aprovação do crédito imobiliário

31
Tenha estas etapas em mente antes de comemorar a compra de um imóvel

E stá planejando comprar uma casa, mas tem receio que seu financiamento imobiliário não seja aprovado pelo banco? Segundo o especialista financeiro Marcelo Prata, ouvido pela revista ‘Exame’, as instituições bancárias avaliam três fatores no momento da aprovação do crédito.

“O primeiro fator é o seu crédito, o seu comportamento como tomador de crédito junto ao banco. Então ele vai olhar se você não tem restritivos no seu nome, ou se você não é capaz de assumir as prestações do seu financiamento”, diz.

Já a segunda variável analisada pelo banco é o imóvel em questão. “Muitas vezes o seu crédito pode ter sido aprovado, seu nome está em ordem, você tem renda, mas o imóvel pode apresentar algum tipo de problema – como problemas estruturais, por exemplo – que façam com que o banco não queira receber este imóvel em garantia”, explica.

Para além da questão estrutural, pode ser que o imóvel tenha uma documentação irregular. Neste caso é preciso que os papéis sejam regularizados para que o banco aprove o financiamento.

Prata diz que o terceiro fator em análise está relacionado aos vendedores deste imóvel. “Se eles tiverem problemas jurídicos sérios, o banco não vai aprovar este financiamento, uma vez que uma ação trabalhista poderia deixar em risco o imóvel, fazendo você perder no futuro e próprio banco”, afirma.

Notícias ao Minuto

 

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Maduro para Almagro: “Prepare o seu rifle que estamos te esperando”

As declarações do Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) foram rejei…