Início Destaque Três Lagoas completa 103 anos com shows, desfile e lançamento de obras

Três Lagoas completa 103 anos com shows, desfile e lançamento de obras

61
Entre as programações previstas no calendário de eventos da prefeitura, estão shows com os cantores Almir Sater e Naiara Azevedo

No próximo dia 15 de junho, Três Lagoas vai completar 103 anos de emancipação político administrativa. A data será comemorada com shows e o tradicional desfile cívico-militar, entre outras atividades, além do lançamento de um pacote de obras por parte da administração municipal.

 

Entre as programações previstas no calendário de eventos da prefeitura, estão shows com os cantores Almir Sater, Naiara Azevedo, Jeferson Moraes, e Humberto e Ronaldo. Todos gratuitos.

O show do cantor e compositor Almir Sater será dia 15 de junho na circular da Lagoa Maior, a partir das 20h30. Os demais serão no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, durante o “Três Lagoas Rodeo”, que acontece de 12 a 17 de junho.

A dupla Humberto e Ronaldo se apresenta dia 12, Jefferson Moraes; 13, e Naiara Azevedo dia 17, quando terá a final do rodeio. Além dos cantores que se apresentarão nos dias de portões abertos, o evento terá ainda a participação da dupla Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, e Bruno e Marrone.

PROGRAMAÇÃO Por parte da prefeitura, as festividades iniciam dia 14 de junho, quando terá, inclusive, o Primeiro Festival de Bandas e Fanfarras na Lagoa Maior, em frente à Biblioteca Municipal. No dia 15, aniversário da cidade, a programação iniciará às 06h30 com a Alvorada Festiva em dez bairros da cidade.

Às 8h haverá o hasteamento das Bandeiras. Em seguida, terá início o atendimento no Complexo Solidário, que estará aberto para a população até às 12h. Diversos serviços na área da assistência social e saúde serão oferecidos gratuitamente.

Às 16h será realizado o tradicional desfile cívico, com a participação de escolas e entidades. O tema deste ano será: “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

Nos dias 16 e 17 estão previsto o Encontro de Carros Antigos. Tradicionalmente o desfile cívico, bem como as atividades em alusão ao aniversário da cidade ocorreram na avenida Antônio Trajano, e na praça Senador Ramez Tebet. Neste ano, a prefeitura resolveu realizar os eventos na avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior . “Decidimos isso por meio de um estudo. Identificamos a área da Lagoa como um local potencialmente identitário e agregador da cidade. Mudamos o desfile para um evento que conclame toda a população em prol do aniversário da cidade. Que crie identidade, coletividade, mas que agregue outros potenciais”, destacou.

Do JP News

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Sem Lula, Bolsonaro lidera corrida presidencial com 20%, diz Ibope

Candidato do PSL é seguido por Marina Silva (12%), Ciro Gomes (9%) e Geraldo Alckmin (7%);…