Início TECH ‘Túnel para o submundo’: estranhas passagens subterrâneas encontradas sob a antiga pirâmide mexicana

‘Túnel para o submundo’: estranhas passagens subterrâneas encontradas sob a antiga pirâmide mexicana

30
A rqueólogos descobriram um misterioso túnel e uma câmara funerária sob a Pirâmide da Lua, perto da Cidade do México, que, acredita-se, representam uma passagem para o antigo submundo.

Acredita-se que a câmara de 15 metros de largura, localizada a cerca de 8 metros abaixo da superfície, tenha sido usada para rituais funerários sagrados. Um túnel adicional que leva à Praça da Lua também foi descoberto, abrindo no extremo sul.

“Esses complexos de oferendas (rituais) são o núcleo sagrado da cidade de Teotihuacán”, disse a arqueóloga Verónica Ortega, do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), no México, em um comunicado à imprensa .

“Todas as pessoas consideravam a meca da civilização, então o que é encontrado no interior pode ajudar a desvendar as relações que esta antiga metrópole teve com outras regiões da Mesoamérica”, acrescentou Ortega.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) e do Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) descobriram as passagens usando uma técnica de imagem chamada tomografia de resistividade elétrica no verão de 2017, mas as descobertas têm apenas foi anunciado.

No seu auge, a cidade de Teotihuacan, 40 km a nordeste da moderna Cidade do México, já foi a casa de 125.000 habitantes. A população realizou sacrifícios humanos para honrar os deuses, ganhar uma colheita abundante e boa sorte na guerra. Outras escavações no local ainda não foram anunciadas, mas os pesquisadores estão otimistas de que vão encontrar descobertas mais empolgantes.

 

“Nas escavações realizadas nos túneis sob o corpo principal da pirâmide, no final da década de 1980, os arqueólogos Ruben Cabrera e Saburo Sugiyama encontraram esqueletos com crania deformado … junto com vários objetos de obsidiana, então há uma boa possibilidade de fazendo descobertas semelhantes neste túnel recém-descoberto ”, disse Ortega.

Por *RT

 

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Justiça põe Haddad no banco dos réus por R$ 2,6 mi de empreiteira

A  Justiça de São Paulo abriu ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad(2013/2016) p…