Início Brasil Vice-presidente dos EUA virá ao Brasil na próxima semana

Vice-presidente dos EUA virá ao Brasil na próxima semana

35
Mike Pence fará visitas a Brasília e a Manaus

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, estará no Brasil na próxima semana. Ele passará por Brasília e por Manaus nos dias 26 e 27 de junho. Em discussão, as relações Brasil-EUA e a questão específica da Venezuela.

Em Manaus, Pence, deverá visitar acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais para conhecer o trabalho que o Brasil desenvolve na recepção dos imigrantes do país vizinho.

No começo do mês, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, conversou com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em Washington (EUA), quando foi confirmada a visita de Pence. Aloysio Nunes chefiou a delegação brasileira durante a 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). De acordo com ele, a reunião com Pence em Brasília dará prosseguimento aos debates sobre a crise política e econômica da Venezuela.

No começo do mês, o Brasil e 18 países aprovaram a suspensão temporária da Venezuela da OEA. A medida é considerada uma punição. Para os representantes destas nações, falta respeito à democracia por parte do governo venezuelano, assim como há suspeitas em torno da reeleição do presidente Nicolás Maduro. Com informações da Agência Brasil.

Comentários

comentários

Carregar mais em Brasil

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Maduro para Almagro: “Prepare o seu rifle que estamos te esperando”

As declarações do Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) foram rejei…