Amazon diz que vai demitir mais 9 mil trabalhadores

O CEO da Amazon, Andy Jassy, ​​anunciou nesta segunda-feira (20) que a empresa demitirá outros 9.000 funcionários, marcando a segunda rodada de demissões significativas este ano.

Esses cortes se somam às 18.000 demissões anunciadas por Jassy em janeiro, que começaram em novembro. Jassy disse em um comunicado aos funcionários nesta segunda-feira (20) que a maioria dos cortes afetará a Amazon Web Services; Experiência de Pessoas e Soluções de Tecnologia; anúncio; e Twitch, que é um serviço de transmissão ao vivo de vídeo.

“Durante vários anos que antecederam este, a maioria de nossas empresas adicionou uma quantidade significativa de funcionários”, escreveu Jassy em um comunicado aos funcionários. “Isso fazia sentido, considerando o que estava acontecendo em nossos negócios e na economia como um todo.”

“No entanto, dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais simplificados em nossos custos e número de funcionários”, acrescentou.

Jassy disse que a empresa não anunciou essas demissões junto com as de janeiro porque as equipes da Amazon não haviam concluído suas análises no outono passado. Ele disse que eles anunciaram as decisões conforme as tomaram para obter as informações dos funcionários “o mais rápido possível”.

O CEO disse que as decisões finais sobre quais posições serão impactadas devem ser tomadas até o final de abril, quando eles comunicarão as funções afetadas aos funcionários.

“Aos afetados por essas reduções, quero agradecer pelo trabalho que fizeram em nome dos clientes e da empresa”, disse ele. “Nunca é fácil dizer adeus aos nossos companheiros de equipe e sua falta será sentida.”

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.