A última visita de Angelina à América Latina em missão diplomática também foi relacionada com a situação do êxodo de venezuelanos.
A atriz norte-americana Angelina Jolie visitou, nesta sexta-feira (7), a fronteira da Colômbia com a Venezuela.
Jolie observou diretamente a ajuda humanitária enviada aos venezuelanos que abandonam diariamente o país controlado pela ditadura de Nicolás Maduro.
A atriz está visitando a região como representante da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).
Segundo um documento divulgado nesta sexta pela organização, o número de venezuelanos que deixaram o país supera a barreira dos quatro milhões.
A atriz e produtora de cinema é enviada especial do Acnur desde 2012, mas colabora ativamente desde 2001 com esta organização da ONU, com a qual desenvolve uma intensa e comprometida atividade humanitária.
Na fronteira, Angelina estava acompanhada pela alta comissária adjunta para os refugiados, Kelly Clements, e durante sua estadia de dois dias na Colômbia será recebida por autoridades e representantes de entidades que colaboraram nos esforços para ajudar a comunidade venezuelana.
Estas son las primeras imágenes de Angelina Jolie , reconocida actriz estadounidense, quien llegó hoy a Riohacha para visitar la frontera colombo-venezolana y así observar directamente la ayuda humanitaria que reciben los venezolanos que a diario abandonan su país.
Colprensa pic.twitter.com/rrQKiVkQZX
— El País Cali (@elpaiscali) 7 de junho de 2019
Renova Mídia