Bomba jogada por Putin mata mais de 300 pessoas no teatro em Mariupol

Mais de 300 pessoas morreram perto das ruínas do teatro em Mariupol. A prefeitura informa sobre isso. Havia cerca de 1.000 pessoas na casa, muitas delas crianças.

O ataque de forças da Rússia contra um teatro em Mariupol, na Ucrânia, ocorrido no último dia 16, deixou cerca de 300 mortos, segundo informou o Conselho Municipal da cidade, por meio de mensagem divulgada nesta sexta-feira (25) no Telegram. O espaço servia como refúgio antiaéreo.

“Há informações de testemunhas presenciais de que morreram em torno de 300 pessoas no Teatro do Drama, em Mariupol, como resultado do bombardeio russo”, anunciou o órgão.

“Queríamos acreditar, até o fim, que todo mundo conseguiu se salvar. Mas, as palavras dos que estavam dentro do edifício no momento do ataque terrorista dizem o contrário”, completa a mensagem.

Cerca de 130 pessoas foram resgatadas com vida do refúgio antiaéreo construído sob o teatro da cidade portuária, segundo informou na semana passada a comissária de Direitos Humanos do parlamento ucraniano, Liudmyla Denisova.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.