Sinéad Marie Bernadette O’Connor, cantora irlandesa mais conhecida como ‘Sinéad O’Connor’, morreu aos 56 anos nesta quarta-feira (26). Não há informações sobre a causa de sua morte. As informações foram divulgadas pelo jornal “Irish Times”.
O’Connor foi aclamada pela crítica em seu 1º álbum, “The lion and the cobra” (1987), e ganhou fama mundial com “Nothing compares 2 U”, música composta por Prince.
No início deste ano, O’Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards.
Shane era filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.
Sinéad O’Connor deixa outros três filhos.
No ano passado, O’Connor passou por uma grande perda quando o filho, Shane O’Connor, foi encontrado morto aos 17 anos na cidade de Wicklow. Ela lutava com problemas de saúde mental. A cantora deixa outros três filhos.
O primeiro álbum da irlandesa foi “The lion and the cobra”, lançado em 1987 e aclamado pela crítica. Ela ficou famosa durante a carreira por ter opiniões fortes sobre a igreja e “enfrentar” as autoridades religiosas, rasgando uma bíblia em um clipe.
CANTORA PREPARAVA TURNÊ
O último post de Sinéad nas redes sociais foi no dia 11 de julho. Ela compartilhou com o fãs que se mudou para Londres e “estava muito feliz de estar em casa”. O’Connor estava finalizando seu próximo álbum e planejava entrar em turnê.
“Espero entrar em turnê pela Austrália e Nova Zelândia no final de 2024. Estados Unidos e outros territórios a partir do início de 2025′, dizia a cantora.
Gazeta Brasil