Cargueiro japonês é atingido por um míssil russo no Mar Negro

Um navio cargueiro de propriedade japonesa foi bombardeado no Mar Negro, ao sul da Ucrânia. Um tripulante sofreu ferimentos.

A agência Reuters informou que um míssil russo atingiu a popa do navio provocando um incêndio na embarcação. O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou em sua página no Facebook que o cargueiro Namura Queen, registrado no Panamá, foi bombardeado na sexta-feira no Mar Negro.

A embarcação é propriedade de uma companhia de navegação sediada na cidade de Imabari, província de Ehime, oeste do Japão. Um executivo da empresa informou que todos os 20 membros da tripulação são de origem filipina e que um deles sofreu ferimentos no ombro. Os outros 19 tripulantes não teriam ficado feridos.

O Ministério dos Transportes, Infraestrutura, e Turismo do Japão está verificando os pormenores do ataque.

A firma japonesa proprietária do navio declarou ter sido notificada na noite de sexta-feira, pela empresa que gerencia a embarcação, a respeito do que foi descrito como um ataque de míssil. Segundo as informações, o cargueiro navegava em direção à Odessa, no sul da Ucrânia, para receber carregamentos, mas agora segue em direção à Turquia, para verificar as condições da embarcação.

NHK WORLD - JAPAN

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.