China se prepara para nova onda de Covid-19 que pode resultar em 65 milhões de casos por semana

Um dos principais especialistas da China em doenças respiratórias, Zhong Nanshan alertou na última segunda-feira (22) que as autoridades chinesas preveem um novo pico de Covid-19 que vai infectar 65 milhões de pessoas por semana em todo o país.

E isso deve acontecer, de acordo com epidemiologista e pneumologista chinês, daqui a um mês, no final de junho. Zhong Nanshan foi quem descobriu o coronavírus da SARS em 2003.

A nova onda começou em abril, quando a Covid-19 voltou a superar a gripe comum como principal doença infecciosa na China. De acordo com ele, a nova onda já era esperada.

Nesta última semana de maio, os casos do novo coronavírus devem superar a marca de 40 milhões de infecções semanais.

O aviso de Zhong Nanshan confirma relatos que vinham sendo relatados nas redes sociais, em plataformas chinesas e em americanas.

Publicações apontavam indícios de que a Covid-19 está de volta à circulação com grande força na China e ganharam força com imagens do ditador comunista do país, Xi Jinping, de máscara.

A fala de Zhong foi feita em uma conferência em Guangzhou acompanhada pelo jornal Pengpai Xinwen (The Paper), de Xangai.

Zhong Nanshan é o consultor da ditadura chinesa para Covid-19 desde o início da pandemia.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.