China vê o maior aumento de Covid-19 em meses e pede 2ª rodada de testes em massa

Uma nova onda de testes foi lançada no hotspot Covid-19 de Nanjing, China, enquanto o país registrava o maior aumento diário em infecções nos últimos meses. 

A Comissão Nacional de Saúde da China relatou 76 novos casos na segunda-feira, incluindo 40 que foram transmitidos localmente. Foi o maior aumento diário desde o final de janeiro, de acordo com a Reuters.

As autoridades disseram que 39 dos casos transmitidos localmente foram registrados na região oriental de Jiangsu, dos quais 38 em Nanjing, a capital da província com 8,5 milhões de habitantes, e um em Suqian. Dezenas de casos estavam anteriormente ligados ao Aeroporto Internacional Lukou de Nanjing. 

Depois que o primeiro surto de Covid-19 do mundo foi registrado na China no ano passado, o país conseguiu controlar a disseminação do vírus por meio de testes em massa, rastreamento de contato rigoroso e bloqueios rígidos.

As autoridades têm estado ocupadas lutando contra pequenos grupos de infecções, como o visto no hotspot de Ruili, uma cidade fronteiriça perto de Mianmar, que foi encerrada este mês. 

Para conter o surto em Nanjing, uma segunda rodada de testes em massa foi lançada no domingo, disse Yang Dasuo, vice-diretor da comissão de saúde da cidade. Outras medidas também foram introduzidas, incluindo verificações de temperatura obrigatórias.

Por RT

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.