A melhor maneira de realizar nossos sonhos ou de colocar um plano em ação é através do planejamento. E com a realização de uma cirurgia plástica, não é diferente.
Realizar um procedimento estético é um objetivo para milhares de pessoas, mas muitas vezes, sem o planejamento financeiro correto, este sonho pode ser adiado por muito tempo. A cirurgia plástica é um investimento pessoal, uma realização. Então, por que não tratá-la desta forma e se programar para que tudo saia perfeitamente?
Dicas para um bom planejamento
Neste post, você vai aprender algumas dicas para se planejar antes de realizar o procedimento estético.
– Pesquisa: após decidir qual tipo de cirurgia plástica você deseja realizar, pesquise sobre o procedimento, busque saber em quais locais e por quais profissionais ela é realizada. Quais tratamentos são realizados no pré e no pós-operatório? É uma cirurgia rápida ou demorada? Quanto tempo de recuperação? Grau de complexidade? E claro, não se esqueça dos valores: após saber quais profissionais realizam o procedimento, informe-se sobre os valores médios. Desta forma, é possível iniciar seu planejamento.
– Organize-se: com todas as informações acima descritas em mãos, é hora de traçar um plano para chegar ao seu objetivo. Se você for uma pessoa organizada, esta etapa será mais fácil, mas caso não seja, nunca é tarde para começar. Crie planilhas ou tabelas de gastos com cada etapa da cirurgia plástica. Por exemplo: valor dos medicamentos, valor dos tratamentos pós-operatórios, internação e assim por diante.
– Reveja seus gastos: ainda durante a sua organização será preciso colocar na ponta do lápis o quanto você ganha e o quanto gasta. Separe estes gastos por: gastos essenciais, tais como: aluguel, condomínio, luz, água, internet e gastos não-essenciais, como por exemplo: roupas, jantar fora, sapatos. Depois, elimine de sua lista de gastos não-essenciais os itens que você pode diminuir ou ficar sem até conseguir realizar sua cirurgia plástica. Assim, você saberá quanto consegue poupar por mês.
– Faça uma poupança: após decidir quanto pode guardar todo mês, comece imediatamente. Afinal, quanto antes começar, mais rápido alcançará seu objetivo. Claro que imprevistos acontecem e pode haver um ou dois meses nos quais seja difícil guardar o valor planejado, mas se possível guarde pelo menos uma parte. Melhor poupar pouco do que nada.
– Fale com quem já passou pelo mesmo procedimento: antes de realizar uma cirurgia plástica, é bom trocar experiências com alguém que já realizou o mesmo procedimento que você deseja. Assim, você pode ter uma ideia dos resultados, cuidados etc. Porém, não se esqueça de que os resultados, assim como a recuperação, variam de pessoa para pessoa e dependem do cirurgião escolhido.
– Consulte um especialista: pesquisas e conversas são parte do processo para conhecer um pouco mais sobre o procedimento que deseja realizar. No entanto, somente um especialista pode esclarecer suas dúvidas de maneira eficaz e certeira. Um profissional te tranquilizará ou eliminará seus receios, além de poder avaliar suas expectativas em relação à futura cirurgia plástica. Além disso, somente um cirurgião plástico especializado pode esclarecer dúvidas e avaliar a satisfação do paciente em relação a uma lipoaspiração, por exemplo.
Encontrar um cirurgião plástico competente e experiente pode tornar sua experiência muito mais satisfatória. Sendo assim, inclua um bom médico na sua lista de planejamento antes da cirurgia plástica.