Conflito entre Israel e Hezbollah já deixou 558 mortos no Líbano; mais de 16 mil pessoas fugiram de casa em 24 horas

O número de mortos no Líbano como resultado de ataques aéreos israelenses contra alvos do grupo terrorista libanês Hezbollah chegou a 558. Os ataques de Israel também já deixaram mais de 1,8 mil feridos. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde do Líbano na manhã desta terça-feira (24).

Apenas nas últimas 24 horas, o número de deslocados pelo conflito atingiu 16,5 mil, segundo relatado pelo coordenador libanês de preparação para emergências, Nasser Yassine.

Cerca de 100 mil pessoas que viviam perto da fronteira já tinham sido deslocadas desde outubro, quando a guerra em Gaza teve início e o Hezbollah e as forças de Israel passaram a trocar fogo quase diariamente.

O porta-voz da Agência da ONU para Refugiados, Matthew Saltmarsh, expressou nesta terça a “profunda preocupação” da organização com a escalada dos ataques no Líbano.

As ofensivas israelenses de segunda resultaram no dia mais sangrento do país desde o término da Guerra Civil Libanesa, em 1990, e no dia mais mortal de ataques israelenses no Líbano desde 2006, durante o conflito prolongado entre Israel e o Hezbollah.

Saltmarsh confirmou que “dezenas de milhares” de pessoas foram “forçadas a deixar suas casas durante a noite”, e os números de deslocados continuam a aumentar.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.