O dólar opera em alta de 0,38% nesta segunda-feira (5), às 15h58, cotado a R$ 4,98. A moeda avança ante às falas do presidente do , Jerome Powell, sobre o início do corte de juros nos .
Em entrevista transmitida pela CBS na noite de domingo, Powell reafirmou que uma redução no próximo mês não é o mais provável.
Segundo o Broadcast, a divisa segue forte globalmente, mas ante o real as cotações se afastam das máximas do dia, voltando a oscilar pouco abaixo dos R$ 5.
Dessa forma, as bolsas europeias fecharam na grande maioria em queda, diante da cautela dos investidores à medida em que fica cada vez mais remota a chance de início do corte da taxa de juros nos EUA em março.
Além disso, o banco Wells Fargo afirmou que o avanço forte no componente de preços pagos “roubou os holofotes” do relatório de índice de gerentes de compras (PMI) de serviços dos EUA. O componente saltou de 56,7 em dezembro a 64 em janeiro, registrando maior aumento mensal desde agosto de 2012. A instituição avalia que o movimento impõe dúvidas sobre a narrativa de que a escalada da inflação já terminou.
*Com informações do Broadcast