Doria diz que irá adotar medidas mais restritivas e ‘impopulares’ para conter pandemia no estado de SP

Vídeo foi divulgado nas redes sociais do governador na manhã desta quinta (10). Anúncios das novas medidas será feito às 12h45 em coletiva de imprensa. Nos últimos dias, ao menos 38 pessoas com Covid morreram na fila por vagas de UTI no estado. Desde o dia 6, estado está na fase vermelha, a mais restritiva, da quarentena.

Em vídeo postado nas redes sociais, Doria diz que irá adotar medidas mais restritivas de isolamento social  — Foto: Reprodução/Twitter

O governador João Doria (PSDB) disse nesta quinta-feira (11) que irá adotar regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha para conter o avanço da pandemia no estado. O anúncio foi feito sem apresentar detalhes e divulgado nas redes sociais do governador.

“Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP. É a única forma para tentarmos, neste momento, conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas” .

As novas regras serão apresentadas em coletiva de imprensa, às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

No vídeo, Doria afirma que as medidas são “impopulares” e “difíceis” de serem tomadas.

“Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar atividades econômicas.”

Desde o último sábado (6), todo o estado está na fase vermelha, considerada até então a mais restritiva pelo Plano SP.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Brasil
.