Em crise, Lojas Americanas já começa demissões em SP, Rio e Porto Alegre

Em meio ao processo de recuperação judicial iniciado no último dia 19, a Americanas, uma das maiores varejistas do país, já começou a fazer cortes de pessoal nesta terça-feira (31).

Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, a Americanas encerrou contratos com 50 prestadores de serviço na área de tecnologia da informação em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os cortes foram confirmados ao veículo pelo o presidente Sindicato dos Comerciários de São Paulo e presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah.

A preocupação com a quantidade de demissões nas Americanas chegou até a esfera federal. Centrais sindicais envolvidas na crise da Lojas Americanas se reuniram com ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nesta segunda-feira (30), em São Paulo, para pedir apoio do governo federal diante do cenário da varejista.

Em processo de reestruturação de uma dívida de R$ 43 bilhões, a varejista tem 44 mil funcionários diretos e emprega, indiretamente, outras 60 mil pessoas. A rede de terceiros teria sido a primeira alcançada por demissões, uma consequência da crise que a empresa vive há três semanas.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Economia
.