Falso cartão de vacina de Bolsonaro usa e-mail de Lula

Registro foi feito na cidade de São Paulo

Um registro de uma suposta vacina em nome de Jair Bolsonaro foi identificado pela prefeitura de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo município, a ficha de vacinação contém o e-mail “lula@gmail.com”. O CPF, nome e data de nascimento do ex-presidente preenchidos na ficha estão corretos, mas o ano de nascimento de Bolsonaro está errado.

Segundo a prefeitura, a utilização de um e-mail com o nome de Lula chamou atenção. Ainda conforme o boletim de ocorrência, Bolsonaro teria recebido a vacina da Janssen em uma unidade de saúde na zona norte da capital em julho de 2021. O sistema do Ministério da Saúde validou a suposta vacinação.

Entretanto, a prefeitura do município descobriu que o lote de vacina citado não foi disponibilizado em São Paulo e que a pessoa que seria responsável pela aplicação nunca trabalhou na unidade de saúde indicada. Além disso, não há registro de atendimento do ex-presidente na unidade. Na data que consta a suposta vacina, Bolsonaro estava em Brasília.

Advogado ironiza vacina em Bolsonaro

Em publicação realizada na quinta-feira 4, o advogado Fábio Wajngarten ironizou a falsificação da carteira de vacina de Bolsonaro e a inserção do e-mail de Lula.

 

Revista Oeste

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.