Flávio Dino defende desarmamento da sociedade e ‘Justiça antirracista’

No do ex-governador do Maranhão foi anunciado como próximo ministro da Justiça

Anunciado como próximo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA) defendeu nesta sexta-feira (9), o desarmamento e ‘Justiça antirracista’.

“Nas zonas urbanas, também teremos a volta à lei no que se refere ao armamentismo. Precisamos fazer que as armas não sejam transformadas em instrumentos de perpetração de crimes nos lares, nos locais de trabalho e nas escolas”, disse Flávio Dino, em entrevista à Globonews

“Haverá estímulos à entrega voluntária [de armas], inclusive vamos procurar estruturas estímulos econômicos. E vamos encurtar o registro. Se a pessoa diz que tem uma arma, é preciso que apresente se a arma existe mesmo e onde ela está. E haverá, com efeitos futuros, vedação a certas aquisições como essas de fuzis, metralhadoras e assim sucessivamente. É absolutamente descabido”, continuou.

“Não basta à Justiça não ser racista, é preciso que ela seja antirracista, ou seja, que ela difunda uma cultura da paz, dos direitos humanos, da igualdade e da lei. A mesma coisa em relação ao feminicídio”, disse o futuro ministro da Justiça.

 

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.