Governo Lula vai realizar desfile do 7 de Setembro com slogan “Democracia, Soberania e União”

O governo espera reunir 30 mil na Esplanada dos Ministérios

O Desfile Cívico de 7 de Setembro, que celebrará o Dia da Independência do Brasil, deve reunir cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, de acordo com a previsão da Secom da Presidência da República.

Além da Secom, o Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) organizam o evento.

Previsto para iniciar às 9h, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o desfile terá como como slogan “Democracia, Soberania e União”.

O desfile tem previsão de durar cerca de duas horas. Entre outras atrações, terá execução do Hino Nacional, passagem das tropas das Forças Armadas, com veículos e aeronaves, apresentação de escolas públicas do DF, profissionais do Corpo de Bombeiros, além de bandas e participações especiais de várias instituições.

O ponto alto ficará por conta do tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, da FAB.

Cerca de 200 autoridades e convidados são esperados na tribuna de honra do presidente, entre ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas. Não há previsão de discurso do presidente da República durante o desfile.

Na noite anterior, do dia 6 de setembro, está prevista a veiculação em rede nacional de rádio e televisão de um pronunciamento de Lula alusivo ao Dia da Independência.

No pronunciamento, ele deve reforçar a defesa da democracia e pedir união nacional.

Após o desfile, Lula vai direto para a Base Aérea de Brasília, onde embarca para participar da Cúpula do G20, grupo que reúne as maiores economias do planeta, em Nova Délhi, na Índia.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.