
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quarta-feira (14) a repercussão de um suposto constrangimento envolvendo a primeira-dama, Janja da Silva, durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping. Segundo informações divulgadas pela GloboNews, Janja teria levantado a questão do TikTok, o que teria causado desconforto diplomático. (Vídeo no final da matéria).
Lula, no entanto, negou que a esposa tenha sido responsável pela iniciativa e afirmou que foi ele quem introduziu o tema na conversa. “Como é que essa pergunta chegou na imprensa, se só tinha ministro lá? Alguém teve a pachorra de ligar para alguém e contar uma coisa que era muito confidencial. Eu que fiz a pergunta, não foi a Janja”, comentou o presidente em coletiva de imprensa.
“A pergunta foi minha e eu não me senti constrangido. Minha mulher não é gente de 2ª classe. Ela pediu a palavra porque entende de rede social melhor do que eu”, afirmou.
De acordo com a reportagem da GloboNews, o presidente Xi Jinping teria respondido que o Brasil tem o direito de regulamentar ou até banir o TikTok, caso considere necessário. A plataforma, que pertence a uma empresa chinesa, é centro de disputas entre China e Estados Unidos, onde o governo pressiona por sua venda ou proibição.
Ver essa foto no Instagram