Um terremoto de magnitude 6,5 ocorreu no Mar do Japão. O poderoso abalo provocou um alerta de tsunami. A onda deve atingir uma altura de cerca de 0,2 a 1 metro, segundo a agência meteorológica japonesa.
O terremoto ocorreu na costa oeste da maior ilha japonesa, Honshu. De acordo com relatórios preliminares, o epicentro foi apenas 5 km abaixo do solo.
Um aviso de tsunami foi emitido para as Prefeituras de Yamagata e Niigata e a área Noto da Prefeitura de Ishikawa. O tsunami deve atingir uma altura de cerca de 0,2 a 1 metro, de acordo com a agência meteorológica japonesa.
Here’s the shake map via @nhk_news. (The numbers measure intensity at those locations and a 6 means “less earthquake-resistant houses collapse” and similar buildings can suffer extensive damage. pic.twitter.com/tIeyGwKAAc
— Steve Herman (@W7VOA) 18 de junho de 2019
O choque poderoso foi alegadamente sentido em quase toda a Prefeitura de Niigata. A emissora pública NHK pediu à população que resista à vontade de assistir ao tsunami e se abster de ir perto da costa.
#BREAKING A 6.8-magnitude earthquake hits Japan’s Niigata, tsunami alert issued #新潟 #震度6強 pic.twitter.com/uNd9uQLrvo
— Global Times (@globaltimesnews) 18 de junho de 2019
O governo japonês criou uma força-tarefa sobre o terremoto para coletar informações adicionais. Até agora, no entanto, nenhuma informação sobre os possíveis danos e ferimentos surgiu.
DETALHES PARA SEGUIR
Por RT