A JBS (JBSS3) informou nesta terça-feira (9) que vai entrar no mercado de pescados no Brasil. Segundo a companhia, a Seara, conhecida por alimentos processados à base de frangos e suínos, lançou uma linha de pescados.
Para a nova linha, a produção será terceirizada, no entanto, a JBS realizará a distribuições dos produtos, conforme anunciou.
Além disso, a novidade contém dez itens congelados, sendo os principais:
- filé de tilápia,
- lombo de salmão,
- anéis de lula,
- camarão,
- kit para paella
De acordo com a JBS, os novos produtos da Seara chegarão aos supermercados na quaresma, quando o consumo dos pescados é sazonalmente maior.
O diretor do negócios de pescados da Seara, Sandro Facchini, afirma que “ainda há uma carência na oferta da categoria”. Além disso, o objetivo da companhia é alcançar a liderança em pescados, informa.
JBS inicia construção de nova fábrica no interior de São Paulo
A empresa também informou recentemente ter iniciado em janeiro a construção de uma nova fábrica no interior de São Paulo.
A planta focará na produção de gelatina e de peptídeos de colágeno e ficará localizada na cidade de Presidente Epitácio, a cerca de 650 quilômetros da capital.
A iniciativa faz parte do grupo de empresas da JBS Novos Negócios, que reúne operações que transformam coprodutos e materiais não aproveitados provenientes do processamento de carnes em mercadorias com valor agregado, como biodiesel, colágeno, fertilizantes, rações e insumos para fármacos e para produtos de higiene.
Ao total, a companhia fará um investimento de R$ 280 milhões na planta e abrirá cerca de 400 novos postos de trabalhos na região.
Além de investir em novas mercadorias, a movimentação da JBS, de aproveitar aquilo que antigamente era descartado ou revendido, vem em meio a um maior apelo do mercado por iniciativas mais sustentáveis (ESG).
“Procuramos as melhores práticas de sustentabilidade para serem aplicadas na nova unidade e faremos a gestão consciente de todos os recursos. Atuaremos em parceria com a JBS Ambiental na gestão de resíduos sólidos e também com outros negócios do grupo, de forma que a cadeia de sustentabilidade seja completa e gere valor agregado à companhia”, afirmou Claudia Yamana, diretora do novo negócio.
Suno Notícias