Ministro de Lula defende novamente descriminalização das drogas

Segundo ele, a descriminalização seria parte de uma estratégia de combater o tráfico. Em outra ocasião, o ministro dos Direitos Humanos defendeu a descriminalização para reduzir a população carcerária do país

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, declarou novamente ser favorável à descriminalização das drogas. Agora, segundo ele, o objetivo seria para combater o tráfico.

A declaração foi feita durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (12).

Em outra ocasião, o ministro defendeu a descriminalização para reduzir a população carcerária.

De acordo com ele, a descriminalização seria parte de uma estratégia de combate ao crime organizado e que o uso de drogas “é um problema de saúde pública”, não de natureza criminal.

Ele afirmou também que não há direcionamento do Governo Lula em relação a esse tema, e a declaração decorre somente de uma opinião pessoal, com base em “ampla literatura” e “experiências internacionais”.

“Descriminalização das drogas não é o contrário de regulação, de colocação em fluxos econômicos e de um debate político e jurídico no campo da saúde pública, a exemplo do que é feito em outros países”, disse Almeida.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.