A polícia civil do Rio de Janeiro localizou e recuperou 91 tapes com material inédito do músico Renato Russo. Tudo estava escondido na empresa de depósito Iron Mountain, em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. O local seria utilizado, segundo as investigações, pela gravadora Universal Music.
O conteúdo será entregue ao filho do músico, Giuliani Manfredini, que está na Cidade da Polícia.
A operação “Tempo Perdido” é um desdobramento de uma ação anterior, chamada “Será?”, ambas fazem referência a nomes de músicas do cantor.
A suspeita de que haveria obras inéditas de um dos grandes nomes da música nacional começou há mais de um ano, depois de uma denúncia feita pelo filho de Renato Russo, detentor dos direitos autorais do pai.
Os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, coordenados pelo delegado Maurício Demétrio, começaram uma extensa investigação. Eles fizeram buscas em diversos endereços e ouviram testemunhas, entre elas, um produtor musical que havia trabalhado com Renato Russo nos últimos anos de vida do cantor. Ele morreu em 11 de outubro de 1996, aos 36 anos.
Por CNN Brasil