Outro felino dá positivo para coronavírus, desta vez em Hong Kong

Um gato de estimação testou positivo para o temido coronavírus Covid-19 em Hong Kong, depois de aparentemente contrair a doença de seu dono. Na semana passada, outro felino acabou tendo o vírus na Bélgica.
O paciente de gato de Hong Kong foi enviado para uma instalação especial de quarentena de animais na segunda-feira, depois que sua dona, uma mulher de 25 anos, foi confirmada por ter contraído a doença. As amostras coletadas das cavidades oral, nasal e retal dos felinos apresentaram resultado positivo para o vírus, mas não mostrou nenhum sintoma.

 

“O gato não mostrou nenhum sinal de doença”, disse terça-feira um porta-voz do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD).
Até terça-feira, 27 cães e 15 gatos foram mantidos na instalação de quarentena. Quatro deles já voltaram para casa. No início deste mês, dois cães testaram positivo para coronavírus em Hong Kong – um Pomeranian e um Shepard alemão. O Pomeranian morreu dois dias depois de ser libertado da quarentena, mas sua morte estava ligada à sua idade progressiva, e não ao vírus – o cão tinha 17 anos de idade.
O outro cão permanece em quarentena apesar de repetidamente testar negativos, de acordo com relatos da mídia local.
Na quinta-feira passada, um gato testou positivo para coronavírus na Bélgica, depois de contrair a doença com seu dono. Ao contrário de Hong Kong, o felino exibia sintomas da doença, como vômitos, diarréia e problemas respiratórios.
Embora as notícias sejam certamente alarmantes para os donos de animais, o número de transmissões confirmadas de homem para animal é diminuído pelo número de Covid-19 em humanos. No início do dia, a contagem global de coronavírus disparou mais de 800.000, enquanto o número de mortes chegou a mais de 41.000.
Por RT

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.