O jornalista e youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo Filho, um dos 34 denunciados ao STF por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, classificou o ministro Alexandre de Moraes como “ditador do Brasil” em uma audiência no Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira (24/6).
Figueiredo abriu seu discurso falando que sofre “perseguição” desde 2019, quando a Justiça brasileira decretou sua prisão preventiva e ele teve nome incluído na lista vermelha da Interpol.
“Agentes da imigração me algemaram e me levaram ao centro de detenção por 17 dias em caso posteriormente arquivado pelo próprio Brasil. Eu gastei mais de 1 milhão de dólares em honorários jurídicos enfrentando essa batalha. Em 2022, o Alexandre de Moraes, ministro do STF, ditador do Brasil disfarçado de juiz, voltou a me perseguir por relatar verdades incômodas. Ele congelou todos os meus bens no Brasil, bloqueou minhas redes sociais, cancelou meu passaporte e me condenou ao exílio, tudo isso documentado”, disse Paulo Figueiredo aos parlamentares norte-americanos.
O jornalista também afirmou que Moraes o insultou publicamente ao defini-lo como um “pseudo jornalista” e “fugitivo”
“Tem um mandado de prisão secreto contra mim, onde não posso me defender porque não fui formalmente acusado e não sei se meu nome foi incluído de novo na lista da Interpol. O meu caso não é isolado mas parte de uma campanha sistemática”, denunciou Figueiredo.
No Centro do Poder















