Pesquisa: apontam Lula como principal responsável pelo roubo no INSS

Citações ao petista superam até “sindicatos/associações”, instituições diretamente ligadas ao esquema

 

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado neste sábado (28) aponta que o presidente Lula (PT) é o principal responsável pelo roubo do dinheiro de aposentados e pensionistas do INSS para 30,6% dos entrevistados.

Atrás de Lula, na percepção dos que responderam, aparecem os funcionários do INSS, com 25%. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o principal responsável para 12%. Outros 7,1% responsabilizam sindicatos e associações. O Congresso Nacional é citado por 0,9%. Outras citações somam 1,2%. Os que culpam todos são 3,3%. Não sabe/Não opinou são 19,9%.

O instituto também quis saber se as pessoas tiveram conhecimento sobre o caso das fraudes, 90,5% responderam que sim e 9,5% responderam que não.

 

Sobre a pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Diário do Poder

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.