Haddad segue em 1º na estimulada, mas Freitas e Rodrigo Garcia crescem
Levantamento do Paraná Pesquisas no Estado de São Paulo confirma a liderança de Fernando Haddad (PT), com 29,7% das intenções de voto na pesquisa estimulada, mas pela primeira vez o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (PL) lidera na pesquisa espontânea.
Candidato a governador de São Paulo apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio Freitas tem 6,8%, enquanto Haddad soma 4,1%, Márcio França (PSB) 2,3%, João Doria (PSDB) 0,5%, Rodrigo Garcia (PSDB) 0,4%, Elvis Cezar 0,1% e Vinícius Poit (Novo) 0,1%. Outros, 0,8%.
Já na pesquisa estimulada, Freitas cai para 3º lugar, com 15,2%, mas já está tecnicamente empatado com Márcio França, com 18,6%. Em 4º lugar na estimulada está agora o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que é candidato à reeleição. Em 5º aparece Poit, com 1.9% e os demais somam no máximo 1%.
Em um cenário no qual apenas os quatro principais candidatos são apresentados ao eleitor, Haddad tem 30,3%, França 19,2%, Freitas 15,7% e Garcia 6,5%.
O levantamento mostra que Rodrigo Garcia cresceu mais que os demais, em relação à pesquisa anterior, há um mês, passando de 4% a 6,5%.
Diário do Poder