Taiwan afirma que a China se prepara para invadir a ilha

Nesta terça-feira (09), o Ministério das Relações Exteriores de Taiwan afirmou que a China está se preparando para invadir a ilha. A declaração foi feita por ele em entrevista coletiva em Taipei.

De acordo com o chanceler Joseph Wu, a verdadeira intenção por trás dos exercícios militares iniciados na semana passada é “alterar o status quo no Estreito de Taiwan”.

“A China usou os exercícios em seu manual militar para se preparar para uma invasão de Taiwan […] A China está claramente tentando dissuadir outros países de interferir em sua tentativa de invadir Taiwan. Em outras palavras, a real intenção por trás desses exercícios militares é alterar o status quo no Estreito de Taiwan”, disse Wu.

Na semana passada, a China iniciou uma série de exercícios militares com munição real ao redor de Taiwan em resposta à visita da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, à ilha.

Ontem (08), Pequim anunciou que as atividades militares na região, que deveriam ter acabado no domingo, serão mantidas por tempo indeterminado.

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.